Pensando sobre a evangelização de crianças

 Quando o assunto é evangelização de crianças, vêm na sua mente a ideia de que esse é um tema desnecessário pois todas as crianças são inocentes e já amam o Senhor Jesus?


Na postagem de hoje vamos pensar um pouco, sobre esse tema que merece atenção e urgência em ser pautado.

O primeiro ponto que devemos analisar é: O Senhor nos autoriza a respeito da evangelização de crianças. De início, exponho aqui o resultado de uma pesquisa que apontou a idade em que as pessoas se convertem a Cristo:


Lionel Hunt, num livro publicado pela Moody Press, registrou  uma pesquisa que demonstra de uma forma inequívoca, qual a melhor idade para a evangelização e a conversão:
01% - Antes dos 4 anos       
85% - Dos 4 aos 14 anos    
10% - Dos 15 aos 30 anos  
04%¨- Após 30 anos           
(Retirado do site da APEC)

1) A mensagem da Salvação é para todos.


E disse-lhes: "Vão pelo mundo todo e preguem o evangelho a todas as pessoas" 
Marcos 16:15
As crianças estão envolvidas nesse "todas as pessoas", o nosso ide as inclui. 

2) A promessa da Salvação não foi dada com limite de idade


"Contudo aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus." João 1:12
Porque "todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo." Romanos 10:13
Os versículos não nos dizem que os adultos que o receberam se tornaram filhos de Deus, ou que os adultos que invocarem o nome do Senhor será salvo.

3)As crianças tem uma natureza pecaminosa


"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus" Romanos 3:23

"A Bíblia é clara quanto a ordem de evangelizar a todas as pessoas, devemos fazer isso de maneira bíblica e deixar o processo de regeneração com Deus."

4)Porém, a criança pode nascer de novo

As promessas da Bíblia de mudança de vida após confissão de pecados é válida também para a criança. Esta tem a característica de ser mais crédula, humilde e ensinável que os adultos. Seremos sábios se as instruirmos no caminho correto nessa idade. Uma criança que tem sua vida entregue nas mãos de Jesus desde cedo, terá um longo caminho de serviço para o reino de Deus.

5) E por ultimo, mas não menos importante, UM ALERTA: NOSSAS CRIANÇAS ESTÃO SOB ATAQUE.

Está diante dos nossos olhos as influências que as crianças sofrem através de jogos de vídeo game violentos, através de desenhos animados que de animados não se vê mais nada, somente maus exemplos a serem seguidos. Também sofrem ataques de vãs filosofias assim como os adultos também sofrem. Ideologias totalmente anti-bíblicas são ensinadas para as nossas crianças como sendo boas verdades.

Finalizando...
Prossigamos neste caminho que é árduo mas produz Glórias a Deus. Nesse caminho que por vezes é desanimador, mas possui rica graça vinda da parte do Senhor, que nos renova a cada dia e nos faz seguir com força e impeto na tarefa de apontar o caminho correto para a criança seguir.
E se você ainda não está apontando essa caminho para as crianças, e tem esse desejo, ore ao Senhor, rogue a Ele que a capacite para essa boa obra, que se for o plano dele na sua vida, com certeza Ele te guiará.

Espero que possa ajudar.
Abraços.


Postagem adaptada de aula ministrada no Curso CPMC (Capacitação para professores no Ministério com Crianças, na sede da APEC no Ceará)


Comentários