O pastor das crianças- Reflexões no Livro Pescadores de Crianças

Logo no início dessa postagem eu quero parabenizar você, querida professora ou professor de crianças. Parabéns a você que disse sim a esse chamado de instruir os pequenos sobre as coisas de Deus.


Agora te convido para uma conversa sincera, sem julgamentos, somente com desejo de que possamos aprender sempre mais a servir melhor ao nosso Deus e as crianças.  

"Se tiver o dom de servir, sirva com dedicação. Se for mestre, ensine bem" Romanos 12:7 NVT

Os anos de serviço no ministério podem produzir em nossas práticas algo distante daquilo que os primeiros meses fervorosos rendiam. O nosso vigor, ânimo e foco podem desviar-se um pouco. Em algum momento nós nos sentiremos assim, é normal querida (o). Mas nosso querido amigo Spurgeon, nos dá um belo de um puxão de orelhas no capítulo 4 do seu livro Pescadores de Crianças. No primeiro paragrafo lemos essa frase:

 "As crianças acham o máximo reunir-se em volta de um fogo, seja na lareira ou no coração. Certas pessoas parecem ser formadas de gelo, e dessas as crianças logo fogem." (p.27)
  • Deus nos livre de sermos frios e indiferentes com os nossos pequeninos.
  • Como anda o seu amor e alegria no serviço com as crianças? 
  • As crianças podem dizer que se sentem bem em suas classes?
  • Sorrisos, gentilezas e palavras amáveis são características em suas aulas? 
"Nós os amamos tanto que compartilhamos com vocês não apenas as boas novas de Deus, mas também a nossa própria vida" 1Tessalonicenses 2:8 NVT

Você já experimentou fazer algo que não tinha nenhum prazer? Creio que sim pois todos nós em algum momento temos que fazer algo que não gostamos. Foi ruim? Aposto que sim. Imaginem então quão desastroso seria reunir as crianças diante de nós sem desejar estar ali, sem ter zelo e amor por suas almas. As crianças ficariam a mercê de ensinamentos sem entusiasmo, sem vida, sem a vida de Deus. Se você se sente assim, ore ao Senhor para que ele aqueça seu coração com grande amor pelos pequeninos. Peçamos ao Senhor que as crianças sejam alvo do nosso amor e dedicação.
"Um pastor que não ama suas ovelhas fugirá na hora do perigo" (p.29)

Até Breve.
Abraços.

Comentários