RESENHA: Box- A História dos Reformadores para Crianças

Livro: A História dos Reformadores para Crianças
Autora: Julia Mcnair Wright
Data de publicação: 2016
Editora: Letras  
Qtde. de páginas: 30 em cada livro, 300 no total.

Sobre a autora: Não há muito conteúdo na internet falando sobre a autora desse material, mas o pouco que sabemos sobre ela, como o ano que nasceu (1840) nos mostra o motivo de sua linguagem formal em alguns momentos, porém com linguagem totalmente acessível as crianças.  
Não nos resta dúvidas sobre a importância de conhecermos a história da Fé protestante. Nesse box, Julia McNair fala diretamente as crianças sobre 10 importantes reformadores dos séculos passados 
Sobre a Box: A box vem com 10 livros de 30 páginas cada um. A letra tem um tamanho grande o que torna a leitura bem rápida e não cansativa para as crianças. Acredito que a box seja indicada para crianças a partir de 8 anos, que já saiba ler, caso contrário os pais podem ler para os seus pequenos. A box não vem com ilustrações, ficando por conta das crianças imaginar cenas para os fatos.
Características dos livros: As histórias sempre começam falando sobre a vida dos reformadores de uma forma geral, contando onde eles nasceram, falando um pouco sobre sua infância, sonhos e familiares. Penso que a Julia fez uma pesquisa bibliográfica bastante apurada, pois ela nos mostra muitos fatos das vidas dos reformadores, seus sentimentos, situações que passaram. Julia consegue dialogar muito bem com os pequenos, aproveitando as oportunidades que tem de fazer ligações da vida dos reformadores com atitudes que as crianças podem realizar também em suas vidas, mostrando a importância dessas boas atitudes. E por fim, como ultima característica que eu quero apontar, talvez a mais importante delas seja a forma como a autora sempre encoraja as crianças a terem a mesma coragem que os reformadores tiveram, mostrando como foi suas mortes e o motivo delas, afirmando a importância de nunca abandonarmos a fé em momentos difíceis.

Bem, eu li um livro da Box por dia e gostei muito da leitura. Eu ainda não tenho filhos para ler, mas estou pensando em fazer algum tipo de serie sobre os reformadores para o ministério com crianças, podendo separar  uns 5 ou 10 minutos da aula para contar sobre a vida de um deles.
Espero que tenham gostado e adquiram a box que está com valor promocional na editora Letras, compre aqui.
A minha box chegou muito rápido, indico demais.

Até Breve
Abraços.

Comentários