REFLEXÕES

Frases e textos que nos trazem grandes reflexões sobre o trabalho com crianças.




"Se você cede à idéia de que as suas crianças não precisam de conversão e de que as crianças nascidas em lares com pais evangélicos são de alguma forma superiores às outras e têm dentro de si o bem, e que precisam apenas se desenvolver, estará cometendo um erro gravíssimo. Irmãos, creiam, suas crianças precisam que o Espírito de Deus lhes dê um novo coração e um espírito reto, ou então se desviarão, assim como as outras crianças". (Charles Spurgeon) 


"Quer você goste ou não, alcançar as crianças no mundo de hoje é uma questão de vida ou morte. Que você seja encontrado fiel, transmitindo a Palavra da Vida para uma geração em perigo!” (Warren W. Wiersbe)


David Livingstone, o famoso missionário e explorador escocês, disse: "Nosso trabalho é ensinar as crianças a respeito do pecado e do Salvador, sem nos preocuparmos com a idade para a aceitação de Cristo. O Espírito Santo a convencerá do pecado no devido tempo. Quando ele convence alguém do pecado, seja qual for sua idade, quem somos nós para interferir em sua obra? É por este preciso momento que temos nosso verdadeiro interesse. Qualquer criança tem idade suficiente para receber a Cristo quando compreende que seu pecado é contra Deus e que por causa do seu pecado está perdida e sem esperança."


Comentários